Nasceu em 1988, natural de S. Romão do Coronado, e iniciou os seus estudos musicais sob orientação do professor Vítor Teixeira.
Em 1998 ingressou no Centro Cultural Musical – CCM, na classe de Clarinete do Professor Francisco Ribeiro. Dois anos depois foi admitido na Escola Profissional Artítica do Vale do Ave (Artave), prosseguindo os estudos com o mesmo Professor. Enquanto aluno da Artave, trabalhou em música de câmara com os professores Paulo Martins, Joaquina Mota e Mafalda Nejmeddine, e integrou a orquestra Sinfónica e Sopros Artave, com a qual realizou inúmeros estágios. Destaca-se também a sua participação em vários estágios da Banda Sinfónica Minho-Galaica, para aperfeiçoamento artístico.
Em 2006 foi admitido na ESMAE, na classe do professor António Saiote e Nuno Pinto, onde concluiu a licenciatura em 2009. Nesta escola, teve oportunidade de se apresentar em diversas formações de música de câmara, como por exemplo na orquestra de clarinetes Invicta All Starts. Em orquestra, integrou a Orquestra Sinfonietta da ESMAE por diversas vezes ao longo do curso, apresentando-se em vários auditórios pelo Norte do País. Foi finalista “Young Artist Competition” em Kansas City, EUA, e integrou a organização do mesmo concurso na sua edição no Porto, em 2009. A solo, teve oportunidade de se apresentar em vários auditórios nacionais e internacionais, destacando-se as atuações em Oviedo, em Guimarães nos Recitais dos Novos Talentos dos Encontros Nacionais de Música, na Fundação Cupertino de Miranda em Famalicão, entre outros.
Ao longo da sua formação participou em vários masterclasses com Philipe Cuper, José Luís Estellés, Larry Combs, Juan Ferrer, Steve Cohen, Henrique Peres Pique, Michel Lethiec, António Saiote, Nuno Pinto, Iva Barbosa, António Rosa, José Ricardo Freitas, Hélder Tavares, Vítor Pereira, Tiago Abrantes e Luís Santos. Teve também a oportunidade de trabalhar sob a direção dos maestros Douglas Bostock, Jan Cober, Marcel van Bree, Yuri Nasushina, Roberto Peréz, Erns Schelle, Emílio de César, Jean Bérau, Luís Machado.
Trabalha no Centro de Cultura Musical desde 2009 onde, para além da disciplina de Clarinete já lecionou as disciplinas de Formação Musical, Classe de Conjunto e Clarinete, integrando inúmeros estágios e audições. Dentro desta instituição, tem conseguido formar uma classe sólida, tendo lançado no nível superior um número considerável de alunos e vários alunos premiados em diversos concursos nacionais. Como professor convidado já esteve presente no VIII curso da Guia – Pombal, no conservatório de Pontevedra com a orquestra de Clarinetes BSP e no 2.º Festival BSP Júnior. Todos os anos tem o privilégio de ser membro de Júri do concurso CCM em várias categorias.
É membro da Banda Sinfónica Portuguesa, sob a direção regular de Francisco Ferreira, projeto que tem obtido as melhores críticas quer a nível nacional quer internacional. Neste projeto tem-se apresentado em inúmeros palcos e com programações muito multifacetadas, como por exemplo, na programação regular da Casa da Música, assim como noutros palcos nacionais e internacionais. Gravou também vários Cd´s com esta formação. Destacam-se o 1.º Prémio na 1.ª secção do II Concurso Internacional de Bandas de La Sénia na Catalunha, Espanha, e no World Music Conteste, em Kerkrade, com a mais alta pontuação na história do Concurso. Nesta formação teve oportunidade de trabalhar com solistas de renome como Sérgio Carolino, Jorge Almeida, Marco Pereira, Jean-Yves Fourmeau, entre outros. Em 2019 colaborou com a associação Arte no Tempo, onde estreou um ópera de Tago Cutileiro e apresentou-se nos ciclos de música e poesia em Vila Nova de Famalicão. Faz parte da organização do 1 e 2.º Festival BSP Júnior e faz parte da direção da APC 2019-2021. É Mestre desde 2014 através da Escola das Artes da universidade católica.