Iniciou os seus estudos de trompa no Conservatório de Música de V. N. de Gaia com o Professor Eddy Tauber, prosseguindo-os na Escola Profissional de Música do Porto com o Professor Peter Gryp.
Licenciado em Instrumento pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto e Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Católica do Porto.
Frequentou master classes em Portugal e na República Checa com o Trio de trompas de Praga, Herman Baumann, Froydis Ree Wekre, Adam Friedrich, Stefan Dohr e Javier Bonet.
Obteve, em 1993, um lugar de solista na Orquestra do Norte. Desempenhou essa função até 1997, altura em que obteve a mesma posição na Orquestra Filarmonia das Beiras.
Foi convidado a colaborar com a Camerata Musical do Porto, Orquestra Clássica do Porto, Oficina Musical, Orquestra Metropolitana de Lisboa, UMO-Jazz Orchestra (Helsínquia), Orquestra Sinfónica Portuguesa, Remix-Ensemble CdM, Orquestra Nacional do Porto, Orquestra de Jazz de Matosinhos, Orquestra Clássica da Madeira e Fundação Orquestra Estúdio.
Participou em Festivais Internacionais de Música em Portugal, França e Espanha.
Apresentou-se a solo com a Orquestra do Norte, Orquestra de Câmara de Noia (Santiago de Compostela), Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestras de Sopros e Sinfónica ARTAVE, Banda Sinfónica de Jovens de Sta. M. da Feira e Banda Sinfónica Portuguesa.
Trabalhou com maestros e solistas de renome internacional, entre outros: Leo Brower, Patrick Gallois, Gerardo Ribeiro, Maria Schneider, John Fadys, Luciano Pavarotti, Boris Martinovich, John Neschling, Jan Cober, Natalia Gutmann e Eugene Corporon.
Como artista convidado, atuou na estreia de obras dos compositores portugueses Cândido Lima, Carlos Azevedo, Eurico Carrapatoso e Bernardo Sassetti.
Orientou cursos de aperfeiçoamento em Espinho, Taveiro, Oliveira do Bairro, Coimbra, Mirandela, Viseu, Covilhã, Stª Comba Dão, Aveiro, Castelo de Paiva, Paredes, Paços de Brandão, Porto, Lisboa, Sta. M. da Feira, Leiria, Vila Real, Fig. da Foz, Águeda, Amarante, Braga, Ponte de Lima e Arouca. Foi Professor convidado no I Congresso Nacional de Trompas.
É Professor na escola Profissional Artística Vale do Ave - ARTAVE
Pertence aos “Portuguese Brass” – Decateto de Metais, Quinteto de Sopros “Avent – Garde” e Banda Sinfónica Portuguesa, onde desempenha o lugar de chefe de naipe.